Rua Pinheiro Guimarães, 43 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ faleconosco@oftalmorio.com.br (21) 3043-0200

Onde há vida, há enfermagem

11/05/2020


Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro, em homenagem à Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.

No Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem também à Florence Nigthingale e à Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. Neste ano, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebram o ano internacional de profissionais de enfermagem e obstetrícia com o objetivo de reconhecer o trabalho feito por enfermeiras, enfermeiros e parteiras em todo o mundo.

Tal celebração deu origem à Campanha “NURSING NOW” –  uma grande ação internacional de empoderamento dos profissionais de Enfermagem, realizada no Brasil com apoio do Cofen – Conselho Federal de Enfermagem.

Nosso agradecimento a todos estes profissionais, que temos orgulho de conhecer de perto o seu trabalho e que, neste momento de pandemia, têm sido desafiados mais e mais a cada dia. Em homenagem, compartilhamos aqui o video produzido para a campanha “Nursing Now”.

https://youtu.be/ONHvS4RcPmY


Deixe seu comentário

Comentários para "Onde há vida, há enfermagem"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!