Rua Pinheiro Guimarães, 43 - Botafogo - Rio de Janeiro - RJ faleconosco@oftalmorio.com.br (21) 3043-0200

Shhh… Silêncio, por favor!

28/09/2018


Shhh… Silêncio, por favor!

Quem nunca viu em uma parede de hospital um cartaz com a imagem da enfermeira que pede por silêncio? Sim, não é de hoje que estes alertas são colocados em áreas de circulação dentro de ambientes de assistência à saúde. Mas, muitas vezes, o silêncio não é respeitado e os níveis de ruído ficam muito acima do que seria adequado ao bem estar dos pacientes à fluidez da comunicação entre as pessoas, comprometendo a recuperação do paciente e a concentração indispensável ao profissional de saúde.

Em hospitais, os ruídos causam diversos prejuízos ao paciente em tratamento, como apneia, hipertensão arterial, taquicardia e alterações do fluxo sanguíneo cerebral. Além disso, altera o ciclo “sono-vigília” e causa estresse e irritabilidade, gerando desconforto.

Os ruídos mais frequentes nestes ambientes são produzidos pelos aparelhos e tecnologias utilizadas, que se somam a outros provenientes das pessoas que por ali transitam (vozes, telefone, passos, abrir e fechar de portas, celulares, sapatos de saltos ruidosos).

No OftalmoRio RioLaser também percebemos que, em algumas ocasiões, o nível de ruído poderia ser menor. Então, decidimos comunicar e relembrar que é possível diminuí-lo com pequenos cuidados como: diminuir a intensidade de fala, colocar celulares no modo vibratório, usar calçados com solados macios, aumentar os cuidados na manipulação de equipamentos e não bater portas.

Através de uma campanha institucional, todos estão sendo orientados e sensibilizados para a adoção destes cuidados. “Todos devem colaborar para o bem-estar comum e saúde nossos pacientes.” – comentou Andrè Vianna, Diretor Administrativo.


Deixe seu comentário

Comentários para "Shhh… Silêncio, por favor!"

Aproveite e seja o primeiro a comentar!